Media Center

04 May

Plataformas de Gestão de Tráfego

soltrafego, carlos oliveira, transito, parques estacionamento, mobiliario urbano

Na Turquia existe uma cidade que é considerada um exemplo quando se fala em plataformas de gestão de tráfego e mobilidade: Esmirna.

O sistema possui mais de 17 mil equipamentos conectados, 402 controladores de tráfego, 110 câmaras de CCTV e cerca de 1500 autocarros equipados com sistemas que permitem ter prioridade nos semáforos.

 

Em declarações à Transportes em Revista, Carlos Oliveira, administrador da Soltráfego, referiu que a solução tecnológica aplicada em Esmirna, «suporta-se numa plataforma integrada de gestão e controlo de tráfego e recolha de dados, numa ótica de otimização de toda a rede e sistema de mobilidade, tendo como objetivo uma mobilidade sustentável e a melhoria de qualidade de vida dos cidadãos. A arquitetura aberta, modular e interoperável são conceitos-chave e basilares, pois a utilização de protocolos abertos permite interligar equipamentos de diferentes fabricantes, assim como o suporte do protocolo DATEX II permite interoperabilidade entre sistemas: troca de dados de tráfego com outros operadores e autoridades, ou aplicações de informação de tráfego».

 

Saiba mais em:

http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=57956&area=undefined

 

>